terça-feira, 10 de maio de 2011

As relações sociais são todos os tipos de relação cultural, que pode criar qualquer tipo de perspectiva, boa ou ruim, sobre algo, de forma a interligar, ou inter-relacionar, as pessoas de uma sociedade.

Dentre alguns tipos de relações sociais está a paixão, que pode variar em intensidade de pessoa para pessoa, por isso uma não nos apaixonamos por uma pessoa mesma forma que outra, nem sequer da mesma forma que nos apaixonamos por outra pessoa.


Para sabermos se estamos apaixonados, não é simplesmente achar que gosta de alguém ou ficar com ela e dizer arbitrariamente que está, mas sim quando conhecemos alguém que dá um novo sentido e um novo rumo à nossa vida, fazendo então não somente parte dela, mas também de nós, assim, quando há a união dos corpos deixa-nos em um sonho real e infinito, enquanto em forma de pensamento.


A partir de tal sentimento, sentimos vontade de mostra-lo á todos, mesmo indiretamente, sem que haja privações próprias, mas sim uma sensação de liberdade ao estar com ela.


Com isso, caso aconteça uma separação, sentimos como se faltasse alguma parte de nós, como se estivéssemos amputados e, caso tal parte seja vital, nos tira a vida sem nos matar.


Outro tipo de Relação social, e muitas vezes considerada ingênua, é a amizade. Ela se baseia na confiança, em primeiro lugar, pois quando possuímos alguma amizade, esta pessoa passa a fazer parte de rituais que consideramos individualistas, em que se espera algo em troca, mesmo que diga o contrário. No caso, uma atenção maior, uma prioridade maior ao seus assuntos, uma companhia quando está triste, entre outros tipos de ajuda ou apoio que esperamos que seja nos dado por amigos.


Mas ao intitular essas pessoas como amigas, devemos ter cuidado, pois há pessoas que querem apenas se aproveitar dessa amizade. Veja no link abaixo uma reportagem que reforça o anteriormente dito.

http://video.globo.com.html


Mas nem por isso devemos deixar de ter amigos, pois, não importa quem ou como seja a pessoa, é predisposto que são eles os únicos que irão nos dar uma mensagem de apoio, que teremos um aconchego, uma palavra de carinho que espera apenas sua aprovação, além de tentar impedir que sigamos por caminhos ruins ou que aconteça coisas ruins conosco.

Um comentário:

  1. A gente sabe que está apaixonado quando larga a familia pelo ser amado.

    ResponderExcluir