terça-feira, 31 de maio de 2011

CASTÁSTROFES NATURAIS E A PROFECIA MAIA: 2012










As catástrofes naturais ocorrem quando um evento físico perigoso, como sismo, erupção vulcânica, um sismo, furacão ou outro efeito natual acontece e afeta a sociedade, causando grandes danos como destruições de casas, prédios até mesmo cidades. O mundo inteiro nos últimos anos vem sofrendo com grandes desastres de proporções alarmantes. Áreas que pareciam incapazes de ocorrer esses sinistros e outros eventos naturais estão cada vez mais se aproximando da realidade que o mundo vive hoje.




Apesar de tudo isso está acontecendo há pessoas que dizem que tudo isso é normal, que vem acontecendo desde muito tempo antes de se pensar em quecimento globla, ou em gigantescas catástrofes, contudo segundo um dado estátistico da ONU- organização das nações unidas, mostra que isso número de castástrofes veem aumentando de maneira ininterrupta, numa taxa anual de 6%.





CATÁSTROFES NO BRASIL









No Brasil esses desastres não são diferente. Com o passar dos anos a sociedade brasileira vem sofrendo com secas, fortes chuvas, frio intenso, calor e outras ocorrências. Pessoas são obrigadas a deixar suas casas por causa das enchentes e outras por causa de deslizamentos de terra, matando pessoas em plena noite de sono. De acordo com a ONU o nosso país abençoado por Deus e bonito por natureza, foi atingido por 60 catástrofes naturais entre 2000 a 2010, que deixaram 1,2 mil mortos.Os prejuizos econômicos, físicos e psicológicos são evidentes, apesar de o governo tentar acalmar a populçao, o povo quer uma boa infra-estrutura e condições rentáveis para evitar perdas tanto materias quanto familiares.




UMA GRANDE CATÁSTROFE NO JAPÃO









Em março deste ano o Japão foi acometido por uma grande catástrofe natuaral, um terremoto com magnitude de 8.9 na escala richter, principalmente na região nordeste, que foi mais atingida, foi considerada o sétimo terremoto mais violento da história e o maior na história do país. Um fenômeno fez surgir outro no mesmo instante, um tsunami de dez metros de altura que adentrou em cidade, destruindo violentamente tudo que via asua frente, e também fez segundo a policia nacinal do país 11 mil mortos e 17.258 desaparecidos. o estrago, o abalo emocional foram grandes a ponto de chocar o mundo, e sua sociedade.









foto do desatre; fogo, e um caos eminente do terremoto e tsunami.




O CARIRI NA ROTA DOS FENÔMENOS NATURAIS









Uma forte chuva causou grandes estragos e danos na cidade de Crato ao sul do Ceará. Para quem não acreditava que isso era possível acontecer no interior cearense, enganou-se, a sociedade viu que a natureza era capaz de fazer os mais poderosos desastres. carros foram arrastados pela enchente, o canal transbordou e muitos estabelecimentos comerciais foram sofreram perdas. Sim, os fenômenos da natureza estão cada vez mais revoltados com a ação humana, de alguma forma o homem sabe que prejudica, desmata, tira a harmonia que a natureza oferece, e vemos e sofremos com várias formas de desastres.





* Furacão




* Fortes Chuvas




* tsunamis




* tornados




* calor intenso




* terremotos




E outras variadas formas de destruição que afeta a humanidade.





2012 Um ano de catástrofes?









Revelado a profecia maia para toda a humanidade de que o mundo passará por grandes transformações e poderia ser destruido nesse ano, muitas pessoas andam preocupadas, pode não ser todas mas muitas se preocupam. O aquecimento globla, as diversas destruições naturais mostram sim que o mundo passa por transformações e desintegrações, mas será que essa profecia maia é um aviso maior? Segundo a NASA o sol pode causar catástrofes até 2012, como níveis elevados de atividade solar e outros danos ao mundo.





cena do filme 2012





Reflitam:





Se vai acontecer ou não essas catástrofes maiores em 2012, devemos cada um nos concientizar cada dia mais, ajudando a natureza com nossas boas ações. Somos parte de uma sociedade que sabe refletir e pensar sobre o que é certo ou não, cabe a nós como o amanhã do mundo ajudá-lo, pois ele precisa de ajuda. Basta ver em cada terremoto, cada tsunami ou furacão que o mundo sim, está revoltado com as ações não muito boas do homem, temos a decisão de ajudar ou destruir e é essa escolha que vai fazer o amanhã do mundo melhor. Essa foi uma reflexão da nossa equipe...























Fonte: Wikipedia, IG, Uol.


Equipe: Joelson, Marciano, Laryssa, Fernando e Fleriston













































































































































































Um comentário:

  1. É interessante refletir sobre isso e sobre outras profecias,mas achei que a formatação não ficou legal,misturou figuras com o texto.

    ResponderExcluir